sexta-feira, 3 de abril de 2009

Santidade ou Burrice ?

Olá caros poucos leitores que tenho hoje venho até vocês discutir sobre uma coisa complicada: Religião e Ciência !

Em março, Bento XVI disse que a camisinha não previne a AIDS e ainda pode agravar o problema ! Sabe aonde ele disse isso para piorar ? NA AFRICA SIM NA AFRICA !!

MAS QUE MERDA É ESSA ? Como pode um PAPA dizer uma coisa dessas assim, aonde milhoes de pessoas seguem A RISCA as regras e "leis" imposta pela igreja que tem como representante maximo o Chico Bento XVI ? Isso ao meu ver foi um ato irresponsável que deve ser retratado o quanto antes, é provado cientificamente (e todos sabemos disso) que a camisinha previne SIM a AIDS, (não é 100% pois sempre tem uma ou outra camisinha zoada), mas dizer que não previne e que ainda agrava é uma coisa incabivel, isso tiraria o medo das pessoas de transarem sem camisinha como se fosse uma coisa legal e descolada, já que não funciona contra a AIDS para que vou usar então ? Se a pessoa chegar a pensar isso ela no minimo é controlada pela religião dela (catolica no caso), em minha humilde opinião deveriam calar esse Papa o quanto antes pois jogar gasolina em incendio não é uma boa ideia não hein.

A Igreja prega que a fidelidade dentro do casamento heterossexual e a abstinência são as melhores formas de conter a Aids. O Vaticano afirma também que os preservativos podem induzir a comportamentos de risco.

Ok tenho que transar sem camisinha com a minha futura esposa e ter uma prole gigantesca ou só fazer sexo quando quiser ter mais filhos ? ANOTADO !

E se uma Africana SADIA se casa com um Africano que já tem o virus da AIDS, comofas ????? Pega tbm, dai já nasce os filhos com AIDS tbm dai fica uma coisa maravilhosa né senhor Chico Bento ?

E os médicos famosos já mostraram sua insatisfação (assim como eu) Sobre a declaração do Papa Burguer.

A respeitada revista médica Lancet declara:

"Quando qualquer pessoa influente, seja um líder religioso ou político, faz uma falsa declaração científica que pode ser devastadora para a saúde de milhões de pessoas, ela deve se retratar ou corrigir os registros públicos",

"Ao dizer que os preservativos exacerbam o problema do HIV/Aids, o papa distorceu publicamente evidências científicas para promover a doutrina católica nessa questão."

Agora alguem tem que falar pro Papa Burguer que: há cerca de 33 milhões de portadores do vírus no mundo todo, a maioria na África subsaariana. Não há cura para a doença, que já matou 25 milhões de pessoas em menos de três décadas.

Eu vou com a Ciência e você ?

3 comentários:

Sagra disse...

Nossa cara... q revolta!

é claro q foi uma afirmação infeliz do Papa, mas não se pode eskecer que a igreja é e sempre foi assim, contra qualquer tipo de contraceptivo seja ele camisinha, pilula, enfim... qq... a visão da igreja é a de que viemos aqui para "popular" o planeta...

eu nao concordo com essa visão, nem muito menos com o fato da igreja ser contra os metodos contraceptivos e sei q incentivar eles nao vao mesmo.

a igreja é uma coisa q não vai mudar nunca... haja visto que nakele caso da mina de 9 anos q engravidou do padrasto, depois de fazer o aborto, a familia toda foi excomungada e bla bla bla...

enfim... comentario infeliz do papa, porem assim como vc, ele diz o q pensa!

Maranatha disse...

EU VOU COM O PAPA.

A “Revista Época” ( n.485 de 03 set 2007 - pg. 19) publicou a seguinte noticia:

"[...] Vários governos estão descobrindo que o melhor meio de prevenir a população contra o contágio da AIDS, é a abstinência sexual e a fidelidade conjugal. Perante os delegados de 17 países que participaram de uma cúpula sobre a AIDS na África, o Presidente da Uganda Yoweri Museveni rejeitou a proposta de entregar preservativos nas escolas porque – afirma – isto só causará mais contágio. Museveni afirmou que promovendo a abstinência o seu país reduziu a AIDS com melhores resultados que naquelas nações onde se privilegia o uso dos preservativos. Uganda é o único país africano que conseguiu baixar substancialmente a taxa de infecção por HIV.

Através de uma campanha intensa baseada na mensagem da abstinência sexual e fidelidade conjugal, Uganda alcançou uma redução da taxa de infecção de 29% para 4% em apenas dez anos.
Por outro lado, em Botswana e África do Sul, onde houve um derramamento de camisinhas, a AIDS aumentou. A África do Sul tem 22% da população com o vírus . A situação de Botswana é ainda pior, com 37% da população adulta infectada pela AIDS.

O professor Norman Hearst, da Universidade da Califórnia
em São Francisco, nota que em Botswana as vendas de camisinhas aumentaram de 1 milhão em 1993 para 3 milhões em 2001, ao passo que a infecção pelo HIV entre mulheres grávidas em centros urbanos aumentou de 27 para 45%. Nos Camarões, do mesmo modo, vendas de preservativos aumentaram de 6 milhões para 15 milhões, enquanto a AIDS subiu de 3 para 9%.”

Fica claro que contra a AIDS só há uma garantia de 100%: abstinência sexual antes do casamento e fidelidade conjugal. A Igreja, “doutora em humanidade” (Papa Paulo VI), tem razão.

esse é apenas UM dado CIÊNTIFICO, de varios que podemos encontrar, que a camisinha promove SIM a maior incidência de aids.

Deus te perdoe meu irmão...

Natali Oliveira disse...

Pense racionalmente, a abstinência sexual e fidelidade realmente seria uma solução eficaz para a duminuição de aidéticos no mundo. Se Bento XVI conseguisse que pelo menos metade da população mundial seguissem o preceito defendido pela Igreja, mais pessoas viveriam.